2005
...

Correspondências Recebidas
.....
 017/2005
16/01/2005

Genaro Cristóvão Raimundo Faraco
(Petrópolis/RJ)

Meu nome é: Genaro Cristóvão Raimundo Faraco, sou neto de Clemente Faraco e Clementina Faraco casados em 1897 em Potenza (Maratea) a pouco tomei conhecimento do site www.familiafaraco  e descobri 2 irmãos do meu avô, Carmo Faraco (ainda não localizado) e Raphael Faraco. Gostaria de manter contato e receber maiores informações, meu pai Genaro Honorato Américo Faraco faleceu em 2002  aos 96 anos  e  creio que não tinha  conhecimento desses  2  tios  seus. Segue e-mail ; genarofaraco@superig.com.br e endereço p/correspondencia escrita : caixa postal : 90.107  centro  Petrópolis  RJ  cep : 25.620 - 970.  Agradeço desde já  a  atenção.

.....
 016/2005
31/10/2005

Giovana Faraco de Luca Garcia Coelho

Caro Dilzo,
quem te escreve é Giovana Faraco De Luca (filha de Ada Lili Faraco E Walmor Paulo De Luca) eu casei com Paulo Roberto de A Garcia Coelho e tenho uma filha Valentina De Luca Garcia Coelho.

.
 015/2005
29/10/2005

Patricia Roxana Balarezo Faraco
(Peru)

Hola Dilzo
Espero que te encuentra bien, muchas gracias por contestar mi mensaje, soy de Lima Perú, soy secretaria en el sector público, estoy casada tengo dos hijas, la mayor de 28 años es Administradora Hostelera y la menor de 23 años estudiante de Ciencias de la Comunicación (Periodismo).
Aparte de estar haciendo mi árbol genealógico estoy tratando de conseguir la ciudadanía italiana, por eso estoy muy interesada en escribirme con todos los Faracos que pueda y si estos son de Maratea Acquafreda mejor. Por César Faraco, él es del estado de Falcón - Venezuela, (faracodomus@hotmail.com) me he enterado que la verdadera rama de los Faraco son de medio oriente, que de ahí emigraron a Gracia y luego pasaron a Italia, como podrás ver somos muy internacionales, más adelante te daré otras direcciones de familia para que puedas escribirles, si sabes de algún Faraco que proceda de las siguientes familias avisame por favor:
Faraco Orando
Faraco D`Anitra
te lovoy ha agradecer mucho, recibe besos y cariños de esta tu familia peruana, hasta pronto.

....
 014/2005
26/10/2005

Emerson Faraco d'Eça Neves     Clique para ver Foto
(Florianópolis/SC)

Olá Décio.
Estou arquivando todas as fotos q você me manda, curto muito isso.
A respeito de Othon Gama d'Eça, é um prazer ser bisneto dele, sempre quis conhecê-lo mais não tive esta felicidade, pude apenas conhecer sua esposa, minha vozinha. Ele era avô de meu pai Fernão. Sei que era um grande homen, com grande coração e imenso carisma.
Abraços

..
 013/2005
24/10/2005

Patricia Roxana Balarezo Faraco
(Peru)
 

Hola Faraco:
Mi nombre es Patricia Balarezo Faraco, soy de Lima - Perú, estoy buscando familiares Faracos en todo el mundo, pero sobre todo que procedan de Marateay/oAcquafredda esto en Potenza, Basilicata.
Me interesaría saber tu nombre y de que parte son tus familiares italianos, porque es muy interesante saber que nos somos tan poco sen este mundo, en Perú somos casi 20 personas que contamos con este apellido.
Cariños de esta tu familia peruana.

..
 012/2005
21/10/2005

Emerson Faraco d'Eça Neves     Clique para ver Foto
(Florianópolis/SC)

Olá Décio
É sempre um prazer receber e-mail seus, pois fico cada vez mais perto da história dos Faracos. É esta foto mesmo que tenho, só não havia digitalizado ainda, agora já tenho. Fique certo que lhe enviarei as fotos que possuo, só presciso agrupá-las e digitalizá-las, aí vou lhe enviando.
Um grande abraço.

....
 011/2005
20/08/2005

Emerson Faraco d'Eça Neves     Clique para ver Foto
(Florianópolis/SC)

Olá Décio
Muito boa a foto do Vô Joaquim, vou enviar para minha mãe - Obrigado. Como é satisfatório poder ver meu avô assim tão novo, não me lembro de ter visto nenhuma foto dele assim, a não ser a foto de seu casamento que tenho emoldurada na parede de minha casa com muito orgulho. Você tem razão eu me enganei na digitação, o ano de nascimento de minha irmão Fernanda é 1969 e não 1966 como enviado. Seria praticamente impossível. Risos.
Em relação ao seu colega de de quarto no Hotel, João Henrique Bortoluzzi, irei conversar com minha esposa, acredito que não seja, pois assim como os Faracos a uma ramificações dentro do Estado, alguns vieram do RS e outros são descendentes aqui do estado mesmo.
Vou coletar dados sobre os outros irmão (Tios meus) de minha mãe, e de seus pares, assim como dos meus primos e seus pares e filhos. Tentarei coletar nomes, datas de nascimento e óbito. Lhe envio tudo qdo tiver, caso tenha demora na coleta, vou enviando por etapas.
Em Dezembro teremos a nossa Faracofest, que será no camping da lagoa de Jaguaruna, lá devo conseguir todos os dados necessários.
Seu e-mail já cadastrei no meu caderno de e-mail, fique a vontade de fazer o mesmo, ficarei contente em manter contato.

....
 010/2005
29/08/2005

Diego T. Faraco Simioni
(Batatais/SP)

Pois é, não tinha dimensão do que havia tantos Faracos espalhados pelos 4 cantos!Aqui tem muito, estamos em Batatais, interior de SP. Ficamos entre as cidades de Ribeirão Preto e Franca.  Trabalho e estudo em uma grande empresa aqui em Batatais mesmo. “Temos” (meu tio) uma marca de café... claro Café Faraco, conhecida na região. Comecei a me interar da família quando entrei no orkut na comunidade “Família Faraco”, desde então comecei a me interessar em pesquisar sobre nossa família. O que achar tb lhe passarei.  Muito Obrigado pelas informações ate o momento.

...
 009/2005
24/08/2005

Petronio Vilar Faraco

Casualmente deparei-me com o site da família FARACO e, como tenho esse sobrenome,  interessei-me em me reportar àqueles que tiveram o desejo de pesquisar e divulgar a árvore genealógica dos ramos dessa família .
Meu pai, cujo nome de batismo e de registro era NICOLA MARIA PASQUALINI FARACO (Pasqualini , por ter nascido na época da páscoa),  adotou , quando naturalizado brasileiro no ano de  1954, o nome de MARIO GRISI FARACO.
Nasceu em 18 de Abril de 1908 na cidade de  "LauriaSuperiore" Província de Potenza - Regio de Basilicata,  filho de BIAGIO FARACO e de MARIANNA GRISI, tendo como  irmãos : VILFREDO FARACO ( veio para o Brasil no ano de 1950) , ANNINA FARACO  e CARINA FARACO , que lá permaneceram com os pais.
Chegando ao Brasil ( João Pessoa / PB ) no ano de 1923, com 15 anos de idade, passou a morar com um tio ( DOMENICO GRISI )que aquí já se encontrava e com ele foi trabalhar, tendo poucos anos após , ido para a França ( Paris) fazer um curso de corte e costura: aquí regressando transformou a loja comercial do tio  , com quem  se associou , em "alfaiataria".
Casou-se no ano de 1939 com uma brasileira que pasou a usar o nome de EUNICE VILLAR FARACO , tendo como frutos dessa união os filhos :
PETRONIO VILAR FARACO, MARIO FARACO FILHO  (já falecido) e  MARIA GIANNINA VILLAR FARACO.
( 01) MARIO GRISI FARACO + EUNICE VILLAR FARACO
(01 A) PETRONIO VILAR FARACO
(01 B) MARIO FARACO FILHO
(01 C) MARIA GIANNINA VILLAR FARACO
( 01 A) PETRONIO VILAR FARACO + ROSA VIRGINIA SAEGER GALVÃO FARACO  =
(01 D) CAMILA GALVÃO FARACO
(01 E) ENRICO GALVÃO FARACO
( 01 C) MARIA GIANNINA VILLAR FARACO + PIRAGIBE SERRANO = .....
( 01 F ) MARIO FARACO SERRANO + GUILHERME DE REZENDE XAVIER   =
( 01G)   GIOVANI FARACO DE REZENDE XAVIER
( 02) VILFREDO FARACO  +  IRLEY DE LUNA FREIRE FARACO =  ...... .=
( 02 A)  BIAGIO DE LUNA FREIRE FARACO
( 02 B) GIUSEPPE DE LUNA FREIRE FARACO
( 02 C) GIOVANNA DE LUNA FREIRE FARACO
( 02 D) ROSSANA DE LUNA FREIRE FARACO
Sendo apenas os dados que disponho no momento e  esperando que seja de alguma utilidade para ao que se propõe, fico ao seu dispor e, subscrevo-me

.....
 008/2005
21/06/2005

Neusa Gersi Stange Faraco

Caro Decio
O que descobri a respeito da Familia  .
Pai do meu sogro - Joäo Rafael Faraco era primo do Padre Rafael Faraco casado com Clotilde Prates Faraco Filhos - 1) Maria Prates Faraco - solteira - in memoriam
2) Ivonete Prates Faraco- solteira - in memoriam
3) Jose Nicolau Faraco - casado com Olindina -  filhos - Neusa - solteira
Regina- casada
Elizabeth -casada
Roberto - casado
Pedro - Paulo -casado.
4)Ruth Prates Faraco Costa - casada com Alcebiades Domingos da Costa - filhos -   Vitor Prates Faraco Costa -casado-filhos-RodrigoDaniella
Carlos Alberto Prates  Costa -filha -Mariana
Jane Costa Bulcäo Viana  -casada com Antonio
Henrique BulcäoViana-filhos- Antonio Henrique
Bulcäo Viana Filho, Ricardo Bulcäo Viana, Beatriz Bulcäo Viana Domingues, Oswaldo Bulcäo Viana.
5) Joäo  Heitor Faraco ( meu sogro ) casado com Irene Emilia Wendt
Faraco- filhos -William Wendt Faraco
Wilson PauloWendt Faraco ( meu marido)
Luiz Nelson Wendt Faraco - in memorian
Se eu descobrir mais do passado , vou te passando  e se voce quiser nome de esposas, filhos e netos do presente,  me escreva, OK ?
Abraços

....
 007/2005
13/05/2005

Neusa Gersi Stange Faraco

Caro  Décio
Só hoje li seu e-mail e com certeza algum parentesco havemos  de ter, pois lembro-me quando meu falecido sogro falava em seu tio - avô, Padre Rafael .
Farei uma rápida pesquisa com minha sogra , para saber mais detalhes a respeito dos demais familiares , o nome do pai de meu sogro era JOÃO RAFAEL FARACO e sei que era irmão do Padre Rafael, sei que o ramo dos FARACOS espalhou-se  aqui pelo sul , meu sogro e sua familia eram  e ainda são de Florianópolis ,  meu sogro é que veio morar em Curitiba onde seus filhos espalharam-se. Meu marido Wilson Paulo Wendt Faraco foi o único filho que continuou aqui devido à familia que formamos. O mais velho mora em Belém do Pará, onde constituiu familia,  e o mais novo mora em Manaus, Amazonas, onde também constituiu sua família lá.
Aguarde  e-mails mais detalhados, começando do Sr. João Rafael Faraco que tenho certeza , minha sogra deve saber bem.
Um abraço

.....
 006/2005
11/05/2005

Juliette Faraco, PhD
Stanford Center for Narcolepsy
701-B Welch Road, Room 121, MC:  5742
Palo Alto, CA 94304  U.S.A.
tel:  1-650-724-4087   fax: 1-650-725-4913

Hello,
I do not speak Portugese, unfortunately, but send warm greetings to you, a distant relative !  I am one of the American Faracos. I believe we are the only faraco family in the USA.  My great-great-great Grandfather came to New York City from Vaccariz Albenese in ITALY.  The Italian faracos were actually ALBANIAN.  The village spoke only ALBANIAN, and my family spoke Albanian.  I know there many Faracos in Brazil, but I do not know if they came from Albania, or from Italy. Probably the same town in Italy.
Best wishes, and Sorry I do not speak Portugese.
(mais, je parle francais.  Si vous parlez francais, j'aimerais bien faire votre conaissance.)

.....
 005/2005
28/04/2005

José Navarro Alascio

Prezados Decio e Dilzo,
Sou espanhol e cheguei ao Brasil em 1952 com 3 anos de idade.
Me chamo José Navarro Alascio e também estou tentando levantar a origem da minha família.
Minha mãe me informou que o nosso nome Alascio era de origem Italiana.
Pesquisando com alguns parentes da Espanha chegamos ao Sr. Felix Alascio Faraco, parente remoto de origem Italiana, da cidade de Maratea, que foi para a Espanha em torno de 1930.
Como este ramo da nossa família foi para Espanha na mesma época que os Faracos foram para o Brasil e considerando que os dois eram de origem da mesma área da Itália - Maratea e tem os sobre nomes em comum Alascio e Faraco, talvez, possa haver uma origem familiar comum, considerando a ida para o Brasil dos Faracos na mesma época.
Desde já agradeço a atenção dispensada e aguardo comentários que possam ajudar na localização, talvez, da origem comum das nossas famílias.
Atenciosamente,

.....
 004/2005
01/03/2005

Eugenio Faraco
(Espanha)
 

Estimado Dilzo soy Dentista, nieto de Eugenio Faraco Bruno que nació en Maratea Potenza Italia,enigró a España, donde se casó, era hijo de Giuseppe Faraco y Rosa Bruno.
Yo tengo sesenta y cuatro años, estoy tratando de encontrar descendientes de los hermanos de mi abuelo que emigraron a Brasil a finales del siglo
diecinueve o comienzos del veinte.Un cordial saludo

..
 003/2005
01/02/2005

Katia  Regina da Silva
(Garopaba/SC)

Boa tarde, Sr. Dilzo
Meu nome é Katia... sou de Garopaba descendente da familia de Maria Faraco, certa vez quando esteve de passagem por aqui você conheceu meu Pai Djalme Igánio da Silva, irmão de Djalmira.
Há muito tempo quero entrar em contato com você, mas sempre acabo esquecendo. Esta semana conheci uma pessoa descendente de Paulino Faraco, então lembrei e resolvui procurar na Internet e acabei achondo o site desenvolvido por você, e constatei que a´árvore  de Maria quando chega nos filhos de Olga guimarães, está equivocada e incompleta..então estou fazendo a nossa arvore e em breve te enviarei para que possa atualizar a familia... certa de seu interresse, agradeço

.;;;
 002/2005
20/01/2005

Genaro Cristóvão Raimundo Faraco
(Petrópolis/RJ)

Caro Décio agradeço a atenção e os e-mails enviados, segue o que tenho conhecimento sobre o meu avô Clemente Faraco:
Clemente Faraco casado com Clementina Faraco (sua prima)  em 1897 em Potenza (Maratea), veio p/o Brasil e tiveram os filhos: Oswaldo Adelino Faraco (falecido em 06/07/98) casado com Elazir Possas Faraco (já falecida) tiveram dois filhos Cristina Possas Faraco (casada com 02 filhos mora em cabo frio) e Oswaldo Possas Faraco (separado com dois filhos mora em Correas ,Petrópolis), Irene Adelina V. Rosa Faraco (falecida em 24/04/95) solteira sem filhos , Ubaldino Clemente Faraco (falecido em 04/02/46), Miguel Faraco (falecido em 06/05/60) , Diana de Almeida Faraco (falecida em 08/09/86), Hilda Faraco , Aurora Faraco Martins , Genaro Honorato Américo Faraco, casado comHercilia Caetano Faraco filhos Genaro Cristóvão Raimundo Faraco casado com Paula Andréa da Silva Martins Faraco tendo duas filhas Carolina Martins Faraco já casada com Nilberto Dutra de Abreu e com o filho Bernardo Faraco de Abreu e Gabriela Martins Faraco (solteira) e Clementina Maria Angélica Faraco (solteira), Hermelinda Faraco (já falecida e casada com Issac Ambrósio também falecido com 1 filha Elizabete Faraco Ambrosio casada com 2 filhas Palma Faraco França e Lara Faraco França ) são os que conheço. Posteriormente envio endereço dos mesmos p/ se você desejar manter contato, dos 12 ou 13 filhos do meu avô somente 1 esta vivo, Renato Faraco.
obs.; Por favor so uma informação; o irmão do meu avô era bispo de igreja catolica? Como ele casou e teve filhos? Um abraço, aguardo noticias

....
 001/2005
16/01/2005

Genaro Cristóvão Raimundo Faraco
(Petrópolis/RJ)

 Meu nome é Genaro Cristóvão Raimundo Faraco, sou neto de Clemente Faraco e Clementina Faraco casados em 1897 em Potenza (Maratea) a pouco tomei conhecimento do site www.familiafaraco  e descobri 2 irmãos do meu avô, Carmo Faraco (ainda não localizado) e Raphael Faraco. 
Gostaria de manter contato e receber maiores informações, meu pai Genaro Honorato Américo Faraco faleceu em 2002  aos 96 anos e creio que não tinha  conhecimento desses 2 tios seus.
Agradeço desde já a atenção.

..
Para mais informações, clique em:
..
Últimas notícias.....Nomes.....Sobrenomes.....
..
Parentesco.....Registro.....Filhos e Filhas.....História dos Faracos
......
Voltar

Voltar para a Página Principal