2008
..
Correspondências Recebidas
.....
 044/2008
09/12/2008
Raquel Bandeira

Olá
Gostaria de agradecer muito a ajuda, vou tentar o contato com o Marcos Boff, pois será mais rápido já que ele ainda está em Veranópolis. Assim que conseguir o contato mandarei outro e-mail de agradecimento à vocês justificando o sucesso da busca.
TENHAM UM ÓTIMO DIA, E QUE DEUS OS ILUMINE SEMPRE.
Mais uma vez muito Obrigada

.......
 043/2008
08/12/2008
...
Raquel Bandeira 
..
Olá
Sou Raquel  Bandeira e estou tentando encontrar alguns amigos da Família Salton Boff, de Veranópolis.
Meu pai Nestor tem estimas grandes por eles. Encontrei na internet o nome Magda Salton Boff, professora (que dá certo com o que me lembro dela), no meio do nome da família de vocês, gostaria que por favor vocês me ajudassem a entrar em contato com alguém dessa família, acho que ela é filha dos queridos amigos que procuro, perdi o contato devido a uma mudança de lugar, e se me ajudarem ficarei imensamente agradecida, pois eles são muito importante para mim.
Desde de já agradeço e fico na espera anciosa
...
 042/2008
05/12/2008
...
Sérgio Miguel Faraco     Clique para ver Foto
(Joinville/SC)
..
Olá primo!
Parabenizo pela iniciativa na nova formatação da nossa Árvore.
Por incrível que pareça, fotos antigas eu não as tenho mais, pois perdi fotos importantes numa mudança de cidade, inclusive as do meu casamento.
Foto dos meus pais, estou tentando ver com a minha cunhada, pois tenho certeza que ela possui fotos deles.
Porém, minha filha Daniela conseguiu esta foto com minha tia materna. Ela é uma foto bem antiga, deve ser lá pelos anos de 1930. Mas aí está o seu Ostinho. Um ótimo fim de semana.
Um abraço fraterno
...
 041/2008
06/11/2008
..
Marina Dal-Ri Faraco
..
Olá...!
Temos um livro que fala sobre o pe. Raphael Faraco, de autoria do pe. José Artulino Besen, de nome: "São Joaquim de Garopaba", escrito em 1980, editado pela gráfica e editora Pe. Berthier, de Passo Fundo RS. O sr. Conhece? Quanto à descendencia de Raphael Faraco, Francisco e João Faraco: João Faraco casou-se com Wally Miers e teve quatro filhos legítimos e um adotado: Maria Luiza Faraco (adotada, já falecida) Iara Lucia Martinez Cebrian Faraco (Martinez Cebrian, nome obtido com casamento, já falecida) Mara Claudia Faraco Benthien (Benthien, nome obtido com o casamento) João Carlos Faraco (o meu querido pai, que o PAI Celeste me deu) 27/11/53 - Joinville Nadia Luci Faraco (casou-se mais não colocou o sobrenome do marido) Os nomes dos filhos estão em ordem decrescente de idade, do mais velho (a primeira citada), ao mais novo. João Carlos Faraco casou-se com Magda Rossana Dal-Ri (natural de Gramado/RS). Tem dois filhos: Eduardo Dal-Ri Faraco 02/09/85 Curitiba/PR e Marina Dal-Ri Faraco 31/01/87 Curitiba/PR. As datas de nascimento e locais, somente tenho do meu pai. Conversarei com minhas tias para garimpar mais informações.
........
 040/2008
18/10/2008
...
Paulo Roberto de Oliveira Faraco, Dr.
...
Caro Decio, como consta da árvore genealógica, Giuseppe Faraco encontra Maria Limongi e se casam. Curiosamente, parece que a família se reencontra em Petrópolis, veja o texto que foi publicado em um jornal de Petrópolis em 5 de agosto de 1908.
"05 de agosto de 1908, faleceu em São José do Rio Preto, então 5º distrito de Petrópolis, o Tenente Coronel Francisco Limongi, nascido em Acqua Fredda, província de Potenza, na Itália, aos 11 dias de dezembro de 1857. Após ter emigrado para a África Francesa, retornou à terra natal onde se casou com D. Francisca Limongi, em 1875, emigrando para o Brasil no ano seguinte, vindo a residir inicialmente na Fazenda Velha, próxima ao atual município de Areal, ganhando a vida como comerciante ambulante. Sete anos mais tarde, fixou residência em São José do Rio Preto, onde montou um negócio na antiga Rua da Estação e construiu a maior parte das casas existentes na referida rua. Foi um cavalheiro dotado de elevados predicados morais, honesto, trabalhador e bondoso que, sentindo-se atraído pela política, exerceu os cargos de vereador à Câmara Municipal de Petrópolis e subdelegado de polícia em São José, tendo prestado relevantes serviços ao então 5º Distrito de Petrópolis. Por decreto de 22 de julho de 1903, do Presidente Rodrigues Alves, foi nomeado Tenente Coronel da Guarda Nacional, tendo comandado o 2º Regimento de Cavalaria da referida Guarda, em Petrópolis.
Muito popular e querido, seu sepultamento teve tal acompanhamento que o préstito levou cerca de duas horas para percorrer a pequena distância que ia de sua casa ao cemitério. Deixou três filhas: Maria Joana Limongi
Faraco, Maria Faraco e Rosa Limongi Faraco. Ao falecer, a Tribuna de Petrópolis, de 08 de agosto de 1908 noticiou: "Deixou de existir o homem mais popular e querido do 5º Distrito de Petrópolis".
.......
 039/2008
14/10/2008

Paulo Roberto de Oliveira Faraco, Dr.

Caro Decio, estive em Acquafredda recentemente e encontrei Cesare Faraco casualmente na rua que corta a vila. Talvez você o conheça. Morou no Rio durante 5 anos e trabalhou na Adria de massas. Cesare é Bruno assim como Rosa Bruno Faraco. Rosa é Bruno e não Brando, talvez fosse interessante corrigir. Segundo Cesare, as famílias de Acquafredda eram Faraco, Bruno e se não me engano, Fiorenzano. Vou lhe mandar fotos recentes de Maratea e Acquafredda para acrescentar ao site. Abraços

.......
 038/2008
09/10/2008

Luciana Faraco Massabni     Clique para ver Foto

Tudo bem? Faz tempo que não nos falamos, né? Tenho andado meio distante. Muito trabalho e principalmente pela morte de minha irmã Isabel, que acabou abalando muito a familia. Mas aos poucos tudo volta a rotina.
Um cara que trabalha comigo voltou da Itália esta semana e mandou uma foto interessante de um Faraco na Itália. Não tem nada a ver com nossa árvore de família mas pode servir de ilustração para alguma página que você venha a criar com curiosidades ou apenas para conhecimento. Entrei no site dele www.carminefaraco.com.br. É ator de cinema e TV, cantor...
Um grande abraço

.............
 037/2008
09/10/2008

Thiago de Oliveira

Olá tudo bem?
meu nome é Thiago de Oliveira sou filho de José Faraco de Oliveira e neto de Orlandina Faraco. Adorei este site, muito bom conhecer um pouco mais da historia da minha familia, só achei uma coisa chata, é que colocaram a minha data de nascimento como 04/06/1961 e o correto é 04/06/1981 só para eu não ficar muito velho rs. gostaria de ficar sempre informado sobre o que acontece com a familia, ainda mais que agora vi que ela não é tão pequena como pensava.
grande abraço

.............
 036/2008
08/10/2008

Soraia Faraco      Clique para ver  Foto
(Toronto/Canadá)

Não tem problema primo. Desculpe a demora também.
Eu tentei várias vezes mandar a foto do casamento da familia do Edemir pra você mas voltava sempre.
Você recebeu? Quando você quiser se comunicar mais rápido manda pro meu e-mail de trabalho.
Até mais e pode usar as fotos que quiser. Naquela foto esta, eu, minha mãe, prima por parte de mãe que vive na Itália, é filha da irmã de minha mãe. E a menininha, é filha de uma amiga daqui.
Vou mandar o endereco do e-mail e orkut de meu irmão mais velho Julio(Joshua)
Ate breve!!

.............
 035/2008
27/09/2008

Ramon Faraco
(Criciúma/SC)

Olá... meu nome é Ramon Faraco, bem como meu email; eu sou filho de Marlene Faraco, filha de Edemir, neta de Theofhilo enfim... quero enviar o formulario de requisição da certidão negativa de naturalização do meu tataravô, o Raphael e no formulário pede a data de desembarque, que eu não sei; se puder me ajudar; também pede o estado civil, e não sei o que por afinal ele era um padre; bom estou juntando as certidões, pois a minha mãe está na Itália, em Verona e eu pretendo ir também assim que juntar todas as certidões necessarias para o processo; todas sao aqui por perto onde moro; sou de Criciúma; ficaria muito grato caso possam me ajudar, aguardo o retorno..
Obrigado por enquanto.

.............
 034/2008
18/09/2008

Daiana Paola Leme Santos      Clique para ver Foto

Bom Dia!!!!!!!!!!
Ai Primo... A-DO-REI...
Fiquei muito feliz de ver a minha foto no site e agora com os dados corretos...
Essa foto foi tirada agora em junho de 2008 nas minhas férias em Gramado/ RS.
Pode deixar que caso eu identifique mais alguma irregularidade comunicarei imediatamente (via e-mail) à você. E assim que possível mando as fotos dos meu pais.
Abraços

.............
 033/2008
17/09/2008

Daiana Paola Leme Santos      Clique para ver Foto

Oi Primo!
Entrei no site agora e vi que a data de nascimento da minha irmã Poliana está errada, pois ela nasceu em 22/11/1977.
Se você olhar lá, verá que a data de nascimento dela está anterior a data do casamentos dos nossos pais. E naquela época isso não acontecia.
A do Mateus também está incorreta, ele nasceu no dia 19/05/1987.
Beijos!!!!

.............
 032/2008
17/09/2008

Daiana Paola Leme Santos      Clique para ver Foto

Oi Primo!!!!
Tudo bem com você?
Realmente a correria do trabalho não tem me permitido manter a comunicação como eu gostaria... Me desculpe...
Quanto a usar a minha foto sinta-se autorizadíssimo... E quanto as informações, somente o "segundo filho" está incorreto, pois eu fui a primeira filha dos meu pais e também a primeira neta da vó Rodo.
Espero que tenha ajudado e possa ajudar em que for preciso ainda.
Beijos e até qualquer dia.

.............
 031/2008
09/09/2008

Soraia Faraco     Clique para ver Foto
(Toronto/Canadá)

Não vi meu pai ou mãe no casamento mais me parece que a 3 é a Kika e a 9 é a Neguinha, filhas de Edemir e Yolanda, mais não sei como se chamam. Vou enviar essa foto pro irmão delas, o Carlos Faraco que ai ele pode identificar ok. Assim que eu tiver um tempinho, vou mandar umas fotos pra você.
Abraços

.............
 030/2008
09/09/2008

Eugenio Faraco
(Espanha)

Estimado Decio
Por fin te puedo escribir unas letras. Estoy recien incorporado al trabajo, despues de unas largas vacaciones, en las que he podido disfrutar de mis hijos y sobretodo de mis nietos, tres, que como sabes viven en Berlin, y no los veo todo lo que desearia
Voy a procurar recoger toda la documentacion que tengo de mis ascendientes, para enviartelas, y así podais incorporar a la familia Faraco, ampliamente repartida por todo el mundo
Un fuerte abrazo

.............
 029/2008
08/09/2008

Saron Faraco Schardosin      Clique para ver Foto
(Criciúma/SC)

Quem está com a mãe é minha irmã a Jane, a foto do André Luiz e da Jane com a mãe foi tirada na cidade de Urubici - SC, o resto foi em Criciúma mesmo, tudo este ano 2008.
Agora está completa?
Boa tarde primo.
abraços

.....
 028/2008
07/09/2008

Saron Faraco Schardosin      Clique para ver Foto
(Criciúma/SC)

Boa noite primo Décio!
Bom, estou mandando algumas fotos nossa, tem uma da mãe Maria Aparecida, mais conhecida como Tula, uma minha (Saron Rose Faraco) e da minha irmã (Jane Ester Faraco) estou mandando também uma da nossa priminha Maria Luiza faraco e primo Andé Luiz Faraco, Netos do Claudio Faraco,  mas precisamente filhos de Maria Isabel Faraco, filha caçula do Vô Claudio.
Vamos deixar a arvore mais completa!
Um abraço...
Uma bela semana para você.

............
 027/2008
06/09/2008

Soraia Faraco      Clique para ver  Foto
(Toronto - Canadá)

Oi primo, estou tentando fazer o download da foto mais nao estou conseguindo. A foto e' assim pequena? ja vi meu pai la no meio, pelo cabelo parece ele. vou ver se amplio pra identifica-los melhor.
Ate breve!

.............
 026/2008
05/09/2008

Adroaldo Faraco        Clique para ver Foto
(Criciúma/SC)

Oi Décio... Bom dia...
Corrigi pouca coisa... a maioria dos dados no excel estão corretos. Contudo, faltam alguns filhos de meu avô (Edemir) em segunda núpcias. Vou localizar estes dados e envio prá você. Quanto a foto, enviarei com os nomes sobre as pessoas que conheço. Vou conseguir mais fotos prá você de outras pessoas...
Um forte abraço primo !

.............
 025/2008
05/09/2008

Saron Faraco Schardosin      Clique para ver Foto
(Criciúma/SC)

Boa noite Décio, estou adorarando este empenho que você está tendo, nos informando cada vez mais da nossa amada família, eu tenho enorme orgulho de ser uma Faraco e com seus e-mails tenho mais ainda. Legal ver os potencias de cada um.
Parabéns viu, eu sou bisneta do Daniel Faraco, e filha da Tula, acho que você a conhece.
Abraços.

.......
 024/2008
04/09/2008

Emerson Faraco d'Eça Neves     Clique para ver Foto
(Florianópolis/SC)

Olá Décio
Obrigado pelo pronto atendimento.
Irei selecionar fotos individuais como solicitado, terei q procurar em arq de meus computadores. Irei fazer uma seleção de alguns dias.
Em relação aos locais de nascimento lhe informo:
 - Emerson: Tubarão/SC
 - Simonne: Xanxerê/SC
 - Leonardo e Pedro: Florianópolis/SC
Um grande abraço

.............
 023/2008
03/09/2008

Adroaldo Faraco         Clique para ver  Foto
(Criciúma/SC)

Bom dia Décio...
Sonho com o grande encontro da família Faraco...Parabéns pelo seu trabalho...
Minha foto (Adroaldo Faraco) não aparece na galeria de "trinetos" do padre Rafhael Faraco
Segue anexo com foto...

.....
 022/2008
01/09/2008

Adroaldo Faraco        Clique para ver Foto
(Criciúma/SC)

Bom dia Décio...
Na verdade este e-mail mudou na última hora...
Este é o correto !
Quanto aos dados do site... Apareço como neto de Airton Faraco... na verdade ele é meu tio, irmão de Ari Faraco, "meu pai"... O site está muito bom e, apenas este dado deve ser modificado...
Um forte abraço primo !
Atenciosamente

.............
 021/2008
24/08/2008

Leticia Cabral Faraco Meneghel     Clique para ver Foto
(Florianópolis/SC)

Caro Décio,
Com certeza pode me adicionar em sua lista.
Qto data da foto dá vó, creio ser 1992, pois não possui data, mas como é uma foto com o neto Arthur ao colo, pela idade dele, presumo ser assim. Já vi a foto lá, agradeço sua gentileza para com nossa família.
Qto ao sr. Valdir, tbém sinto mto sua partida e assim como vc tenho dele a mesma visão, de uma pessoa alegre e gentil. E como um bom Faraco, ótimo piadista e tremendamente festeiro.
Um abraço e até mais

.............
 020/2008
23/08/2008

Adroaldo Faraco        Clique para ver Foto
(Criciúma/SC)

Boa tarde Décio...
Sou Adroaldo Faraco (psicólogo)
Entendo como de muita valiosidade seu trabalho na construção da união da nossa família, que, pelo que sei, são todos parentes ascendentes do padre Raphael...
Por favor adicione meus e-mail´s a sua lista

.............
 019/2008
07/08/2008

Patricia Roxana Balarezo Faraco
(Peru)

HOLA DECIO, PRIMERO SALUDARTE CON MUCHO CARIÑO, SEGUNDO DARTE LAS GRACIAS POR TODOS TUS CORREOS, UNOS MUY INTERESANTES, OTROS MUSICALES PERO TODOS BELLOS Y TERCERO NO SÉ SI ES MUCHA MI FRESCURA, PERO ME GUSTARÍA QUE ME HAGAS UNA LISTA DE TODOS LOS FARACOS QUE NOMBRAS Y DE QUE PAÍS SON PARA PODER PRESENTARME Y SALUDARLES A TODOS Y CADA UNO DE ELLOS, GRACIAS POR TODO

.............
 018/2008
15/07/2008

Fátima Faraco, Dra.

Dilzo e Décio,
Boa noite!
Visitando o site da família Faraco na internet verifiquei que ela é grande! Concluí que podemos ser parentes , pois meu avô paterno, José Faraco, filho de Francisco Antonio Faraco, nasceu na Itália, na mesma região que Raphael Faraco, conforme a história da família.
Gostaria de  trocar mais informações, para que sabe, ampliarmos a história da família Faraco
Um abraço

.....
 017/2008
16/06/2008

Rodrigo Cabral Faraco       Clique para ver Foto
(Florianópolis/SC)

Olá Décio, tudo bom?
Foi bom saber desse levantamento da família; é sempre interessante conhecer as origens.
Eu estou lá na tua lista - família Raphael, depois família Daniel... tem um número referência na frente do meu nome 125.54 Rodrigo Cabral Faraco. Não sou casado, não tenho filhos. Então é isso... mantenha contato. A minha família, com meus irmãos e sobrinhos está toda lá de forma correta; se precisar de mais algo... é só falar
ps.: obrigado por acompanhar o blog

......
 016/2008
14/08/2008

Nádia Faraco
(Criciúma)

Ola pessoal, meu nome é Nadia Faraco, filha de Antonio Faraco de Criciuma, tenho acompanhado o trabalho de vcs sobre a familia Faraco, meus parabens, vcs estao fazendo um otimo trabalho e me coloco a disposicao no que puder ajudar. Tambem gostaria de saber quais sao noticias sobre a cidadania Italiana. Existe esta possibilidade? Sabem onde posso buscar informações sobre isto?
Que tal fazermos um encontro desta familia?
Um abraco a todos

.....
 015/2008
20/06/2008

Gerciane Carvalho Faraco    Clique para ver  Foto
(Garopaba/SC)

Décio
Nossos pensamentos estão sintonizados... Tenho que tirar umas fotos da minha família para enviar a comissão de formatura, vou aproveitar e te encaminhar as fotos, pois as que te enviei do pai e da mãe são de uns 5 anos atrás.
 Como você já sabe trabalho na Mormaii,  temos uma licenciada em Criciúma chamada Twist Incobras. Faz alguns dias recebi um e-mail do Adroaldo Faraco, que trabalha na Incobras, pelo que pesquisei rapidamente ele é bisneto ou trineto do Teófilo Faraco. Não sei se ele já teve contato com você. Muito legal isso da gente se achar pelo sobrenome!!!
 Décio, não sei se tua irmã conhece bem a cidade. Eu não morro no centro, o meu bairro fica em zona rural acho que fica um pouco complicado pra ela achar, mesmo assim vou te passar o endereço caso ela queira tentar.
 Ela saindo da BR 101 e pegando a rodovia, pouco tempo depois ela vai chegar ao Campo D'una, ali ela pode perguntar onde fica a entrada pra Ressacada que todo mundo sabe, fica ao lado do Super Mercado Silveira (também tem um Super Mercado Silveira no centro, esse fica no Campo D'una ). Até a minha casa é estrada de chão, é uns 3 km, pode seguir reto até onde a estrada se divide em duas, então ela segue pela esquerda.
 Nesta parte, depois que ela pegar a estrada de chão, ela pode perguntar pras pessoas onde fica nossa casa, todo mundo nos conhece, ou então ele pergunta onde fica a casa do tratorista da prefeitura. Acho que a Garopaba inteira conhece o meu irmão.
 Pra mim é fácil, estou acostumada com o caminho, acho que pra ela é um pouco complicado.
 Semana que vem te mando as fotos. Beijos fica com DEUS!
O nome de sua mãe é Mariazinha ?

................
 014/2008
16/06/2008

Rodrigo Cabral Faraco     Clique para ver Foto
(Florianópolis/SC)

Olá Décio, tudo bom?
Foi bom saber desse levantamento da família, è sempre interessante conhecer as origens.
Eu estou lá na tua lista - família raphael, depois família Daniel... tem um número referência na frente do meu nome 125.54 Rodrigo Cabral Faraco. Não sou casado, não tenho filhos. Então é isso... mantenha contato. A minha família, com meus irmãos e sobrinhos está toda lá de forma correta.
Se precisar de mais algo...é só falar
Abraço

..............
 013/2008
16/06/2008

Gerciane Carvalho Faraco     Clique para ver Foto
(Garopaba/SC)

Décio
Desculpa a demora em te responder, semana passada estava na correria, agora as coisas estão mais tranqüilas.
Essa semana te passo as informações a respeito das fotos dos meus pais, e quanto a sua irmã, pode falar sim pra ela passar aqui na Mormaii, será um prazer conhecer ela.
Décio eu trabalho na fábrica da Mormaii, não na loja ta? Algumas pessoas confundem... Ela terá que informar na guarita com quem veio falar para que os guardas liberem a sua entrada. A fábrica é de fácil localização; Rd SC 434, Km 3 Palhocinha. É um bairro bem próximo a cidade, ela verá sentido Garopaba a sua direita uma placa com o logo e o nome Mormaii, fica encima deste morro a fábrica. Qual o nome de sua irmã?

.............
 012/2008
02/06/2008
..
Glauco Caldas
...
Prezados senhores,
Trabalhei muitos anos com o José Roberto, marido da Kay Faraco de Souza,  na Souza Cruz,e na Fleischmann Royal.
Infelizmente perdí contato com eles e gostaria muito de reencontra-los.
As consultas pela internet apontam apenas para o Curriculos Lattes mas está com o endereço profissional defasado.
Gostaria que, caso tenham possibilidade, pedirem para que entrem em contato comigo.
Desde já agradeço.
.......
 011/2008
26/05/2008

Luiz Fernando da Luz Paiva      Clique para ver Foto
(Florianópolis/SC)

Prezado Décio
Não sei se você, se me permite chama-lo assim, é o responsavel pela página na Internet relativo a Família FARACO.
Estava eu na Internet e me surpreendi com as informações a respeito da minha querida avó Belinha, neta de Rafael Faraco e assim por diante, para encurtar a história,
Sou trineto de Rafael Faraco (O padre), Neto de Isabel Faraco (Belinha), Filho de Rodolpho Faraco Paiva e Maura da Luz Paiva (Baiana), meu Nome é Luiz Fernando da Luz Paiva e acho que o conheço de um aniversário da avó Belinha em Capivari.
Gostaria de ajudar no que for possível para divulgar o nome dos parentes e da nossa Origem.
Forte Abraço

.............
 010/2008
23/05/2008

Angela Faraco

Caro Décio,
Quero te agradecer pelas mensagens que me tens enviado. Agora será mais fácil estar em contato contigo. Consegui, por fim, ativar minha INTERNET (minha é possessivo demais para tão grande Tecnologia).
Não tenho ainda dados completos do irmão de meu avô, exceto daquele que vocês já têm que chamo de tio Clemente, o pai de Renato, Genaro, Oswaldo, etc. em Petrópolis. Estive adoentada e sem tempo para procurar aqui em São José todos os meus parentes. Provavelmente, terei que pesquisar em Cartórios e Igrejas, pois os meus primos mais velhos já se foram. Seriam eles os mais indicados para me fornecerem as informções que precisamos. De qualquer forma, com certeza absoluta, Gennaro Faraco foi irmão de Clemente Faraco.
Muito obrigada, Décio. Tomara que um dia nós possamos nos ver pessoalmente ou quem sabe, em uma reunião com esta grande família.
Um grande abraço

..............
 009/2008
05/05/2008

Ricardo Wagner Teixeira
(Maringá/PR)

Caro Decio.
Aqui é o Ricardo.
Primeiro, prazer em conhecê-lo, mesmo sendo dessa maneira - através de e-mails. Ficamos felizes com sua resposta tão imediata.
Trabalho com informática e sei como é penoso estabalecer um padrão de banco de dados e sua respectiva manutenção.
É claro que concordamos com seu método. Perdõe-nos pelo excesso de zelo e falta de atenção. Imaginamos que fosse um erro e não um critério.
De qualquer forma, seu critério é inquestionável e a Lucia, que está aqui ao meu lado, pediu que eu dissesse que não DISCORDA mais e que tem o ACERTO aceito.
Eu, que não sou parente, mas agregado, fiquei muito orgulhoso de fazer parte dessa obra de arte.
Parabéns Decio. Espero um dia podermos nos conhecer para dar-lhe um abraço pessoalmente.
Até lá...

.............
 008/2008
05/05/2008

Magno Faraco

Meu nome e Magno Faraco... e nome do meu avo e Argentino Raphael Faraco...
bom pelo nome do meu  avo da pra ver q e bem  Italiano mais nao tenho nemhuma documento comprovando que eu descendo de italianos queria saber se dava para vc analisar qual e meu grau de parentesco com os primeiros Faraco que chegaram no Brasil; meu avo me disse que meu bisavo veio pequeno da Italia ...
espero resposta a se precisar de algum dado em pergunte..

..........-----.......
 007/2008
 24/04/2008

Sérgio Miguel Faraco      Clique para ver Foto
(Joinville/SC)

Caro Décio: 
Vamos corrigir. 
111.21  Altino Alfredo Faraco  Nome correto - Altino Alfredo Luz Faraco    (Filho de Washington Faraco - 111.2)
111.214  Altino Faraco Junior  -  Nome correto  -  Altino Alfredo Luz Faraco Junior  (Neto de Washington Faraco)
Mexer nessa Árvore, realmente requer muita atenção.
Desculpe-me pelo equívoco. Qualquer dúvida estarei sempre à sua disposição.
Um abraço fraterno

.....
 006/2008
24/04/2008

Luciana Faraco Massabni       Clique para ver Foto
(Joinville/SC)

Olá, Décio
Eu realmente não tinha percebido o erro, mas ele existe. A pessoa que você cortou da foto é a Nádia Faraco, e a pessoa que está atrás da Beatris é o marido da Nádia, o Everaldo.
O nome da Nádia ficou meio perdido logo acima da Beatris. Acho até que é melhor tirá-lo e não colocar a Nádia da foto, visto que ela está com a mão na frente do rosto, impedindo a visualização.
Outra coisa: acho que escrevi o nome da Beatris com Z no final. Peço que altere para S.
Descobri que minha tia Arminda fez um caderno com informações de datas de nascimento, falescimento, etc, desde a época de nosso bisavô. Assim que eu resgatar o caderno, te aviso. Com certeza teremos muitas informações lá.
Quanto a deixar meu email na sua lista de correspondência, claro que pode.
Um abraço

.....
 005/2008
21/04/2008

Alayr Zancanaro
(Porto Alegre/RS)

Senhor Décio, sou um grande admirador dos que procuram organizar a nossa arvore genealogica. Como estou organizando a da minha familia, tambem italiana  ZANCANARO  de  Arsiè, Belluno  gostaria de algumas dicas. Também sou concunhado de Aécio Flavio Cascaes, pai de Cristiane Cascaes, minha sobrinha. Tenho certidão de nasc de meus avos da italia, vieram com nove anos para o Brasil com seus pais e avós, casaram em Linha Emilia Guaporé/RS, mas não consigo o certidão de casamento porque queimou a igreja, somente tenho os certidões dos filhos, inclusive o de meu pai e de meus tios. Nascidos no Brasil. Reunimos a familia nos anos de 2004 e 2006 quando completariam 100 anos nosso proximo encontro será em dezembro 2008 para mais uma festa do terceiro filho nascido no Brasil; possuo a relaçao e os certidoes de nascimentos, casamentos dos netos e bisnetos e alguns tetranetos, gostaria de como participar para colocar nesta pagina do GOOGLE como os senhores fizeram para que os irmãos de meus avós  e outros completassem a nossa relaçao. ACHEI BASTANTE INTERESSANTE A ORGANIZAÇAO QUE FIZERAM DOS FARACO.
Consegui tambem o BRASAO com o significado. Agradeço e espero um retorno seu e que possa me ajudar, estou a disposiçao  do  amigo aqui em Porto Alegre/RS

.............
 004/2008
16/03/2008

Carlos Augusto Cabral Faraco      Clique para ver Foto
(Tubarão/SC)

Faço parte da nossa maravilhosa família e gostaria de colocar fotos em nossa árvore genealógica.
Sou neto de Joaquim e Robélia Faraco, filho de Henrique Faraco.

...
 003/2008
10/04/2008

Sérgio Miguel Faraco      Clique para ver Foto
(Joinville/SC)

Prezado Primo:
Inicialmente quero agradecer-te a gentileza de teres colocado a foto de minha família na Árvore.
Quanto ao Pai Nosso em aramaico, muito obrigado.
Passado 40 anos em que não via o nosso querido primo Dilzo, nos encontramos, dia 7, segunda-feira, aquí em Joinville, ele estava de passagem para Bal. Camboriú.
Dilzo me incumbiu de uma missão. Levantar a Certidão de Nascimento,Casamento e Óbito do vovô Altino. Vou ter que ir a Palhoça.
Não sei se estás ao par, Dilzo entrou com uma Ação Judicial para comprovar que todos nós Faracos, somos descendentes do Padre, pois oficialmente, nada temos como comprovar.
Para comprovar ele teria duas saídas: ou desenterrar os ossos do Padre ou encontrar um parente correlato, para fazer-se o DNA. Ele teve sorte, pois encontro uma descendente do Carmine ou Carmelo, então as coisa vão ficar mais fácil, para o objetivo dele.
O que ele quer com essa Ação? Comprovando oficialmente a nossa descendência, todos os Faracos poderão requerer a dupla cidadania.
Amigo, lendo atentamente a nossa Árvore, notei alguns lapsos.
Terás que corrigir alguns dados e incluir outros.
111.2 Washington Faraco (apelido Ostinho) * 11.06.1912  +  20.03.1979
111.2 mu  Alaíde Luz Faraco * 06.07.1910  +  15.06.1985
111.21 Altino Alfredo Luz Faraco  (nome correto)  * 15.08.1935  +  23.01.2000
111.23 Newton Nauro Faraco * 09.07.1944   +  09.09.1946
111.22 Sérgio Miguel Faraco  nasceu em 01.07.1938; casou em 19.12.1964
111.22 um Beatriz Fernandes Faraco  nasceu em 17.02.1943
111.221 Iara Fernandes Faraco  nasceu em 24.11.1966
111.222 Daniela Fernandes Faraco nasceu em 06.12.1974
Obs.;  Daniela (111.222) divorciou-se de Evandro (111.222 ma)
 111.21 mu Herondina Tasso Faraco(apelido Dorinha) nasceu em 27.12.1935
111.211 Liege Tasso Faraco   nasceu em 05.05.1958
111.212 Alaide Tasso Faraco nasceu em 10.08.1960
111.213 Newton Nauro Tasso Faraco (apelido Lalo) Nasceu em 16.04.1962
111.21 Altino Alfredo Luz Faraco Junior  nasceu em 21.09.1964
Obs.: Nos códigos 115.113.4, 115.113.5, 115.113.6 e 115.113.7, são filhos  de Gelson Faraco Marguetti e não de Edson Chagas Marghetti. Os códigos acima, são irmãos de Edson.
São 7 os filhos de Gelson: Maria Thamar, Janete, Nilda, Neide, Gilda, Gelson e Edson.
115.2 Giselsa Marguetti Larangeira  nasceu em 19.11.1918
115.3 Miguel Francisco Marghetti Larangeira
115.4 Mariza Marghetti Larangeira
Mauro César Marghetti Laranjeira(115.214) irmão de Miguel Francisco.
Desculpe, ao ter passado os dados da minha família, eles deveriam ser passados, completos.
Os dados que eu estou corregindo, podes ter a certeza que são corretos, pois convivi direto com esses parentes.
Uma informação a mais, minha filha Daniela(111.222) está divorciada, bem como minha sobrinha Alaíde(111.212)
Não sei como fica na Árvore.
Colocando-me a sua inteira disposição, aqui deixo um abraço fraterno.

...,,,.
 002/2008
05/01/2008

Jean-Pierre Faraco
(França)

bonjour ou Ciao
I m'appele jean-pierre FARACO Sono nato ad un padre che appena maratea vostra zona o aquafréda. J'aimerai trovare l'origine della mia famiglia che ha dovuto lasciare la propria regione nel 1921.
Mio padre appena scomparso e sua sorella e suo fratello avnt la morte di lui.
Mio nonno chiamato guiseppe faraco
Se puoi dirmi se lei ha detto qualcosa?
Sperando di ricevere da voi ulteriormente.
Spiacente per il mio italiano, che non deve essere molto buono, si sta usando un software di traduzione, è possibile rispondere a me in francese se è possibile si prega di
Buon anno 2008

...,,,,..........
 001/2008
28/01/2008

Carolina Faraco Costa Lima

Olá Décio!!
Meu nome é Carolina e também faço parte dessa grande família que é a família Faraco.
Gostaria de parabenizar você ou o responsável pelo site da família Faraco.
Muito bem estruturado e aposto que deve ter levado um tempo para o levantamento de todos os dados. Minha família toda adorou.
Mas gostaria de fazer uma correção, meu nome consta apenas como Carolina Lima, sendo que eu tenho o Faraco no sobrenome, ficando Carolina Faraco Costa Lima.
Se for possível fazer esse pequeno ajuste! Mas aposto que não deve influenciar em grandes coisas.
Desde já agradeço e espero manter contato!!
Atenciosamente

......
Para mais informações, clique em:
..
Últimas notícias.....Nomes.....Sobrenomes.....
..
Parentesco.....Registro.....Filhos e Filhas.....História dos Faracos
.......
Voltar

Voltar para a Página Principal